A Estação Espacial Internacional (ISS) é um laboratório espacial actualmente em construção.
A montagem em órbita da ISS começou em 1998 e a estação encontra-se numa órbita baixa (entre 340 km e 353 km de altitude) o que possibilita que esta seja vista da Terra a olho nu.
Viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, a Estação completa 15,77 voltas ao Mundo por dia. A ISS representa a permanência humana no espaço, congregando os Estados Unidos, a Rússia, o Brasil, o Canadá, o Japão e a Agência Espacial Europeia – onde estão envolvidos os seguintes países: Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.
A Estação Espacial Internacional tem sido mantida com tripulações de número não inferior a dois elementos desde 2 de Novembro de 2000.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Cern
A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, conhecido como CERN, é o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na região noroeste de Genebra, na fronteira Franco-Suíça e criado em 1954. A organização tem vinte estados membros e é actualmente o local de trabalho de aproximadamente 2.600 funcionários a tempo inteiro, assim como 7.931 cientistas e engenheiros. A principal função do CERN é fornecer aceleradores de partículas e outras infraestruturas necessárias para a pesquisa de alta energia física.
Taranis
O Taranis é um sucessor do projecto do Futuro Sistema Aéreo Ofensivo (FOAS) do Ministério de Defesa do Reino Unido e poderá ser envolvido num programa de substituição da frota de aeronaves Tornado GR4 da RAF. Está a ser desenvolvido através de uma parceria não oficial entre o Ministério da Defesa do Reino Unido e indústrias de defesa que incluem a BAE Systems, Rolls Royce, QinetiQ e GE Aviation. Os testes em voo estão previstos para começar em 2011.
Subscrever:
Mensagens (Atom)